Este estudo, de abordagem científica e artística, foi desenvolvido com ficção metodológica a fim de produzir tecnologia educacional em saúde. Apresenta um percurso criativo, investigativo e experimental de construção de trajetória profissional na assistência e na docência. Teve como objetivo inventariar readymades criados no trabalho vivo em ato para engendrar tecnologias educacionais no Sistema Único de Saúde (SUS). Os caminhos desta produção tiveram como estrutura fundamental o papel do componente estético artístico na prática profissional em ciência e a formação de saberes e fazeres constituintes do profissional de saúde a partir dos modos como foram gradativamente incluídos nos rituais de saúde e de docência. Este inventário é produto de encontros com objetos do trabalho em saúde, usuários e trabalhadores da saúde por diversos lugares. Juntos, eles formam os principais territórios das reflexões somados a conexões com leituras e anotações de oficinas ministradas e assistidas; de vídeos e espetáculos vistos; de poemas lidos e escritos, de pacientes atendidos; de conversas com outros profissionais da educação e da saúde em espaços não-formais; e de outras atividades, muitas diretamente relacionadas a tecnologias em saúde e outras nem tanto. Os resultados foram apresentados na forma de uma instalação denominada Inventário Tecnológico. Readymades ou tecnoimagens do cuidado aprendizagem foram a tecnologia produzida na intenção de promover vivência estética inspirada no universo dos procedimentos e dos objetos hospitalares. Um convite para desemoldurar as práticas do cuidado cotidiano em saúde e a convocação do corpo sensível para o processo do encontro com o outro.
Palavras chaves: Pós-Imagem, Arte, Educação em Saúde, Avaliação de Tecnologias em Saúde, Humanização da Assistência, SUS.