ptenfrjaes

Nesta tese realizamos uma investigação sobre o cuidado na formação em saúde mental, especialmente em torno da estratégia da Gestão Autônoma da Medicação (GAM). O campo de nossa pesquisa foi o período de trabalho da autora como gestora de saúde mental, fazendo a disseminação da estratégia GAM por dentro da política pública no estado do RS. A paisagem que se delineia no campo de pesquisa percorre os 6 passos do Guia da Gestão Autônoma da Medicação, tomado como um guia do processo de pesquisa. O objeto de nossa investigação é, pois, a formação em serviço para a GAM. Nossa metodologia é tecida em estreita articulação com a escrita e mantem-se colada ao solo do campo da pesquisa, escutando seus ritmos, seus impasses, suas variações. Trazendo as marcas do próprio estado percorrido no trabalho, a milongagem se torna a metodologia articulando as proposições ético-metodológicas do PesquisarCOM e as proposições ético-epistemológicas do que chamamos feminino na ciência.

PALAVRAS-CHAVE: gestão autônoma da medicação, cuidado, formação, saúde mental.

2016_t_Marília_07_11.pdf (uff.br)