ptenfrjaes
Outras Informações:

Professora Adjunta da Escola de Trabalho Social da Universidade de Montréal e chefia da Equipe de Pesquisa e Ação em Saúde Mental e Cultura (Érasme) e da Aliança
Internacional de Pesquisa para Universidades e Comunidades Saúde Mental e Cidadania (ARUCI-SMC). Sua pesquisa se concentra na análise de alterações na experiência e nos processos de subjetivação associados a problemas de saúde mental graves, incluindo a psicose. Baseiam-se na articulação de pensamentos críticos e hermenêuticos para compreender melhor os universos de significado e ação, as perspectivas dos envolvidos e suas experiências, sempre ancoradas em um curso de vida. Seu trabalho contribuiu para o desenvolvimento de métodos inovadores para avaliar os impactos de práticas e políticas que consideram a perspectiva dos usuários de serviços de saúde mental. Como líder do Grupo de Trabalho do Comitê de Saúde Mental da Comunidade de Quebec sobre Qualidade de Serviços Comunitários, ela publicou, entre outros, Repensando a Qualidade dos Serviços de Saúde Mental.